Só falta eu virar fã do Creedence

Não, não somos uma banda dos anos setenta

Não, não somos uma banda dos anos setenta

Hoje eu vi esse vídeo no donewaiting (Pet Sounds, anyone?) e me deu vontade de falar desses caras. Ando muito idosa e mal humorada, ouvindo bastante música velha, e me empolgando com coisas que eu normalmente não gostaria. Tipo os Fleet Foxes, um bando de hippies cabeludos que fazem música como se estivessem em 1972 por aí.

Eu sempre gostei de harmonias vocais complexas (Beach Boys, anyone?) e acho que é por isso que gostei do Fleet Foxes. Aqui vão dois videozinhos pra apresentar a banda a quem estiver curioso:

Essa é a White Winter Hymnal, a primeira deles que ouvi, e que pra mim soa como algo entre os Beach Boys, o Pink Floyd (de começo de carreira), o Arcade Fire e o Sufjan Stevens.

E esses são os caras, em companhia do Wilco, tocando “I Shall Be Released” do Dylan, em uma versão que, pra mim, vai muito além da original (Tissot, podes começar a me apedrejar agora).

Tags: ,

2 Respostas to “Só falta eu virar fã do Creedence”

  1. Leo Says:

    ok 1: ok, isso não soa nada como 1972, soa como 2006. aliás, isso não é arcade fire? porque parece. :P

    ok 2: ok, o dylan não canta porra nenhuma, não toca porra nenhuma (nem violão, nem harmonica). mas só ele não toca porra nenhuma e não canta porra nenhuma do jeito dele. por isso, só mesmo a “knocking on heaven’s door” do zé ramalho supera alguma versão original dele.

    e estamos conversados, mkay?

    heheheh ;)

  2. Nati Says:

    oi! achei você no blip.fm por causa do Badly Drawn Boy.
    Legal o seu blog.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

